Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
CidadeEducação

Mais escolas serão contempladas pelo programa Mais Educação em 2013

O programa Mais Educação vai contemplar mais 15 escolas em 2013. Em todo o país, serão incorporadas mais de 15 mil escolas ao programa do Ministério da Educação e àquelas já participantes, 32.268 ao todo, será facultada a permanência.

As instituições de ensino que foram escolhidas possuem em sua maioria, alunos atendidos pelo programa Bolsa-Família do governo federal, assim como unidades com índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) maior que 3.5 pontos e menor que 4.6 nos anos iniciais; 3.9 e 4.6 pontos nos anos finais do ensino fundamental. Também foram contempladas para adesão todas as escolas com menos de 3.5 pontos no Ideb.

Além das 64 escolas petropolitanas que já são atendidas pelo programa, no próximo ano serão agraciadas: Escola Municipal Taquaril, Escola Nossa Senhora de Fátima, Escola Municipal Hildebrando de Carvalho, Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, Escola Santo Antônio, Escola Municipal João Paulo II, Escola Municipal Sebastião Lacerda, Escola Municipal Félix Wan Erven de Barros, Escola Municipal João Kopke, Escola das Comunidades Santo Antônio, Escola Municipal Avelino de Carvalho, Escola Municipal Darcy Corrêa da Veiga, Escola Municipal Celina Schechener, Escola são José do Caetitu e Escola São João Batista.

A adesão deve ser feita diretamente pelo gestor da unidade, na página do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação. De acordo com o MEC, o prazo de 31 de março pode ser encerrado antecipadamente, pois o Simec fechará as inscrições automaticamente ao atingir o número previsto de 15 mil escolas.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).