Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
CidadeSaúde

Verba que seria destinada ao Carnaval será investida na saúde

Entre o Carnaval de rua e a saúde, o prefeito Rubens Bomtempo optou pela segunda opção ao decidir investir neste setor, a verba de R$ 1 milhão que seria destinada ao desfile das escolas de samba. A decisão foi tomada durante reunião com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Juvenil dos Santos, e representantes de escolas e blocos da cidade, que entenderam a situação e concordaram com a providência do governo municipal.

“Não estamos cancelando o carnaval da cidade, só não iremos repassar os recursos, que serão encaminhados para um setor que está em estado de calamidade e precisa de todo o empenho e recursos financeiros. Estamos pensando no bem-estar da população. Tivemos a adesão espontânea das agremiações”, disse Santos. Ainda de acordo com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, estruturas como as arquibancadas, por exemplo, não serão montadas, mas isto não impede que os blocos que queiram sair às ruas desfilem pela Rua do Imperador.

Os tradicionais Baile dos Fantasmas e o Banho a Fantasia vão ser mantidos, assim como os bailes do Alto da Serra, Praça Pasteur, Pedro do Rio e a matinê no Obelisco. Para garantir a segurança dos foliões, a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar estarão nas ruas.

Fonte: Agência Brasil

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.

Um Comentário

  1. Adorei a iniciativa do prefeito Rubens Bomtempo. A Saúde é muito mais importante que Carnaval. Parabéns ao prefeito, que teve a sensatez de tapar os buracos deixados pela administração anterior em vez de tentar agradar a alguns poucos!!!!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).