Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Bomtempo denuncia ao Ministério Público desvio de verba destinada ao Vale do Cuiabá

O prefeito Rubens Bomtempo vai denunciar ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado o desvio de R$ 776 mil destinados às vítimas da tragédia do Vale do Cuiabá. A denúncia foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito em defesa dos interesses dos moradores, durante reunião realizada no dia 12 de janeiro, no Centro de Cidadania de Itaipava, para lembrar os dois anos da tragédia ocorrida no local.

O dinheiro, proveniente da conta SOS Doações Petrópolis, foi utilizado pelo governo anterior para pagar serviços de uma empreiteira contratada para realizar obras de urbanização na região.  A obra, licitada em junho e realizada entre os meses de agosto e novembro de 2012, teve a finalidade de urbanizar o acesso a apenas 24 casas das mais de 700 unidades habitacionais que ainda precisam ser construídas para as famílias que ficaram desabrigadas na região.

O contrato original previa que o pagamento fosse realizado com recursos orçamentários do município, mas faltando apenas três dias para encerrar o ano e a gestão do ex-prefeito, o governo anterior cancelou o documento e saldou a dívida por meio de outro empenho, desta vez utilizando os recursos das doações de pessoas físicas e entidades privadas feitas à Prefeitura exclusivamente para socorro às vítimas das chuvas.

“O Departamento de Licitações da Prefeitura sequer deu parecer ou lavrou o documento que alterou a fonte pagadora do contrato. Ainda assim, naquele momento, quase dois anos depois da tragédia, a obra não caracterizava qualquer situação emergencial que pudesse sustentar a utilização dessas verbas para socorro às vítimas,” disse Bomtempo.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.

Um Comentário

  1. estoudo ente estva encostado niss omedico medeu laudo para meaposetar onissnao querevre aminhaposentadori naotenho comtrabalha fiquei comcequela namael agora nao tecomdisao de pagao alugel e minhaascomta estosedodeperjado oqueeu faso gotariade ajuda

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).