Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
CidadeTurismo

Palácio de Cristal ganha terminal de informações turísticas

Na última quinta-feira (31), a cidade recebeu a visita do secretário Estadual de Turismo, Ronald Ázaro, e do vice-presidente da Turisrio, Nauro Grehs, para a inauguração do primeiro terminal de informações turísticas do município,  no Palácio de Cristal. Com o equipamento, os usuários poderão acessar gratuitamente, em português, inglês e espanhol, as informações dos locais mais visitados da capital e do interior do Estado.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Proderj) e com a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Turisrio). “A pedido do Presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Juvenil dos Santos, outro deve ser instalado daqui a três meses no Terminal Rodoviário Leonel Brizola, no Bingen”, informou Ronald.

“Este sistema integrado, já  presente em outras cidades do Estado e no aeroporto internacional Tom Jobim é muito importante, pois é mais uma forma de divulgar e acessar informações sobre Petrópolis, sendo mais uma  porta para chegarmos ao consumidor final: o turista. A partir da descoberta de algum atrativo  menos conhecido no totem, o visitante pode decidir ficar mais tempo, gastando um pouco mais com os produtos e serviços da cidade”, acredita Evany Noel, Diretora de Turismo da FCTP.

A ferramenta será somada à captação de verbas federais para o projeto de um Centro de Convenções, assim como a chegada do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec (curso de idiomas, como inglês e espanhol, direcionado a quem já está empregado no setor). Além disso, a previsão do Curso de Qualificação para o Arco Ocupacional do Turismo e Hospitalidade – visando o contingente fora do mercado de trabalho, com ensinamentos para as funções de camareira, recepcionista, garçom, atendimento e outros – vem causando boa expectativa nos envolvidos com as atividades turísticas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).