Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Defesa Civil recebe 80 ocorrências devido ao temporal

Foto: Paulo Rhustedy

A Defesa Civil de Petrópolis recebeu 80 ocorrências devido às fortes chuvas que atingiram a cidade desde o início da noite do último domingo (17), até às 5 horas da manhã desta segunda-feira (18). O maior índice pluviométrico foi registrado no bairro Quitandinha, que em apenas 24 horas recebeu 355 milímetros. Nesta época do ano, o índice considerado dentro dos padrões normais é de 270 milímetros o mês inteiro.

Alguns pontos, do centro aos bairros, ficaram alagados e há deslizamentos de terra, principalmente nos bairros Quitandinha, Independência e Doutor Thouzet, locais onde há o registro de vítimas fatais. As equipes de resgate ainda se encontram nestes bairros mais afetados.

Bomtempo recomenda que as pessoas não saiam decasa, decretou feriado escolar e a maior preocupação no momento é com o acumulado de chuvas, que gera a possibilidade de novos deslizamentos de terra.

A Defesa Civil também informou que as sirenes de alerta foram acionadas com sucesso, conforme treinamento feito mensalmente com os moradores. Dez escolas municipais já se encontram abertas, além de uma Igreja e dos pontos de apoio informados à população.

Agora pela manhã, a prefeitura iniciará o cadastramento das famílias acolhidas nas escolas. A Prefeitura também conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, do Exército e da Polícia Militar. A prioridade é dar maior rapidez ao atendimento dos chamados e dar continuidade à  limpeza e desobstrução das vias, apesar da previsão de chuva durante todo o dia.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).