Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Número de mortos aumenta para 30 enquanto o de desalojados diminui de1.463 para 1.234

Na manhã desta quinta-feira (21), mais dois corpos foram encontrados às margens da rodovia BR-040 (Rio-Juiz de Fora), entre os bairros Bingen e Quitandinha. Com isso, o número de mortes aumentou para 30.

Já o número de desabrigados e desalojados diminuiu de 1.463 para 1.234 pessoas em 24 abrigos espalhados pela cidade. A redução no número se deu devido à volta de algumas famílias às suas moradias.

Segundo informações da Defesa Civil de Petrópolis, 14 pessoas permanecem internadas no hospital Santa Teresa, sendo que quatro delas estão no CTI, como o membro da Defesa Civil, Ricardo Correa (45).

Um total de 80 caminhões, 20 máquinas, entre pás mecânicas, retroescavadeiras e mais de 500 homens estão espalhados pela cidade atuando na limpeza das vias. Os trabalhos estão sendo priorizados na Serra Velha da Estrela, Ladeira Rocha Miranda, no Quarteirão Ingelheim, Morro Florido e Rua Colômbia, no Quitandinha. A Águas do Imperador informou que o abastecimento de água já foi restabelecido em 100% da cidade.

Nesta última quarta-feira (20), a prefeitura iniciou o levantamento de preços de eletrodomésticos para serem doados às famílias necessitadas. Pretende-se montar 100 kits com artigos como geladeiras, fogões, televisores, camas, colchões e panelas.

Além disso, agentes das secretarias de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Desenvolvimento Econômico e secretaria de Fazenda estão percorrendo os estabelecimentos comerciais atingidos pelas chuvas. 147 locais já foram visitados para saber sobre a estimativa de prejuízo, serviços públicos afetados e quais as necessidades imediatas, como o acesso a linhas de crédito para suprir as perdas. A ação, que começou pela rua do Imperador, já visitou comerciantes da rua Caldas Viana e parte das ruas 16 de Março e Nilo Peçanha. Nos próximos dias, o trabalho irá alcançar os estabelecimentos da rua Coronel Veiga, Praça de Corrêas e Nogueira, que também foram invadidas pela água.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).