Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Três linhas de transporte coletivo permanecem sem operação

Foto: Tânia Rêgo/ABr

Embora as frentes de trabalho continuem atuando nas comunidades para garantir a liberação das vias, as linhas Ventura, Monte Florido e Oswero Villaça permanecem sem operação, o que representa 1% da frota da rede de transporte coletivo.

Já as obras para a estabilização de vias atingidas pelas chuvas foram autorizadas pela prefeitura. As contenções acontecem nas ruas Bahia (Quitandinha), Antônio da Silva Ligeiro (Taquara) e Euclides da Cunha (Castelânea), que ficaram instáveis depois de deslizamentos de terra.

De acordo com o secretário de Obras, Aldir Cony, o prefeito determinou o imediato início dessas obras – “Queremos dar uma resposta rápida à população e devolver a normalidade aos moradores dessas regiões”, disse Aldir, informando ainda que todas essas vias estão parcialmente interditadas.

Das 1.149 ocorrências registradas até o fim da tarde desta sexta-feira (22), aproximadamente 635 já foram vistoriadas pelos técnicos da Defesa Civil. O número de mortos subiu para 33 e 12 feridos permanecem internados no Hospital Santa Teresa.

Depois de encontrar todos os desaparecidos, a prefeitura agora tem como prioridade o atendimento das pessoas que estão dentro dos abrigos com o levantamento social. O objetivo é identificar quais famílias podem voltar para casa e quais ficaram dependentes do aluguel social. Àquelas que não poderão voltar para os imóveis,  serão incluídas no cadastro para serem beneficiadas com casas populares. Já as famílias que não tiveram os imóveis atingidos e estão fora das áreas de risco, já começaram a retornar para suas casas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).