Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
CidadeTecnologia

Instituto Superior de Tecnologia de Petrópolis recebe Semana IEL

Nesta terça-feira (14), tem início a Semana IEL (Instituto Euvaldo Lodi), no Instituto Superior de Tecnologia (IST) de Petrópolis. No local, Fernando Campos, da Lab 22, Rafael Kaufman, da ResolveAÍ, e  Fabiano Gallindo, especialista de projetos Sistema FIRJAN, vão revelar até o dia 16 de maio detalhes de sua trajetória profissional e mostrar a importância de ter atitudes empreendedoras no trabalho. A programação começa sempre às 19h, é aberta ao público e tem entrada franca.

O evento tem como objetivo reunir pessoas que possam trocar experiências sobre o mercado de trabalho e empreendedorismo. “O trabalho de base nas universidades é fundamental para formação de uma cultura empreendedora sólida no nosso Estado. A Semana IEL é um evento inspiracional, mas sobretudo informativo, levando jovens empresários de sucesso para debater sobre as dificuldades e desafios do mundo real. São esses os jovens empresários e gestores do futuro”, destaca.

Conheça os palestrantes:

14/05 – Fernando Campos

Com mais de 15 anos de experiência empresarial, Fernando atua na criação e gestão de startups. Atualmente, como um investidor anjo ativo em várias empresas web, já executou várias rodadas de investimento para suas empresas. Ele é um viciado em tecnologia. Durante sua vida profissional, ele também ocupou uma série de posições em mercados bancários e corporativos, tendo feito parte do time da Coca-Cola, BBM Bank, Michael Page e do Fundo Investidor Profissional. Fernando é formado pela PUC-Rio e com MBA pelo IBMEC Business School. Ele também participou de Venture Capital Executive Program da UC Berkley.

15/05 – Rafael Kaufman

Com o ResolveAÍ o usuário solicita o táxi pelo site ou por aplicativo de smartphone (iPhone e Android) e o assistente indica o carro disponível mais próximo. A plataforma localiza automaticamente o usuário através do sensor de GPS no smartphone do usuário ou por meio de informações de posição da rede wi-fi à qual estiver conectado. Os táxis são encontrados pelos PDAs neles instalados. A plataforma está disponível em 21 cidades no Brasil como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e João Pessoa.

16/05 – Fabiano Gallindo

Fabiano Gallindo é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995). Fez especialização em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), especialização em Computação Gráfica Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é Especialista de Projetos Tecnológicos da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Gerência de Produção. Atuando principalmente nos seguintes temas: inovação tecnológica, gestão do conhecimento, avaliação de ativos intangíveis.

O IST fica na Avenida Presidente Getúlio Vargas, número 333, no Quitandinha.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).