Pluviômetros são instalados em Nogueira e no Vale do Cuiabá

Foto: Wilson Affonso

Nesta última segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil instalou o primeiro pluviômetro do Vale do Cuiabá, na Escola Theodoro Machado. A instituição foi escolhida para receber o equipamento por ser considerada um ponto estratégico para a Defesa Civil na localidade.

Segundo o secretário de Proteção e Defesa Civil, o tenente coronel Rafael Simão, a implantação dos pluviômetros oferece um novo instrumento para aferição da quantidade de chuvas que cai sobre o município, promovendo a melhora na resposta e prevenção.

Nogueira também recebeu seu pluviômetro, na Escola Municipal de Águas Lindas. Agora, a cidade já conta com 27 desses aparelhos, que são fundamentais para a prevenção de acidentes.

“Esse aparelho nos permite saber o quanto está chovendo nesta região”, afirmou o chefe do setor de Alerta e Alarme da Defesa Civil, Vitor Junior.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, doou cinco aparelhos para a prefeitura mês passado. Desses, o primeiro foi instalado na unidade do Corpo de Bombeiros de Itaipava, no dia 16 de abril. Ainda serão instalados mais dois pluviômetros no Vale do Cuiabá. Até o final do ano, serão instalados mais 49 aparelhos, todos em locais estratégicos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).

Send this to a friend