Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
CidadeProjetos Sociais

Cláudia Martins apresenta o Recicla Tecido como case de sucesso na 3ª Conferência Municipal de Meio Ambiente

Foto: Ari Gomes

A empreendedora e presidente do Projeto Recicla Tecido, Claúdia Martins é uma das palestrantes da 3ª Conferência Municipal de Meio Ambiente que acontece neste sábado (08) na UCP, campus Benjamin Constant. Na ocasião, ela irá apresentar como case de sucesso o projeto que vem reciclando vidas e contribuindo para o descarte correto dos restos dos tecidos.  A palestra está prevista para acontecer às 11h20 e o tema o evento é a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

“Mais de 120 mulheres passaram pelo projeto em um ano e a ideia é abrir mais núcleos. Este é um movimento latente, uma onda positiva. Vamos reciclar cada vez mais toneladas de tecidos e podemos nos tornar uma cidade modelo nessa área. O Recicla Tecido é um case de sucesso porque não transforma só o Meio Ambiente, mas vidas que passaram por ele”, afirma.

Para Cláudia ter sido convidada para participar de um evento desse porte foi uma grande honra. “É uma conferência que vai abrir novos horizontes para os cidadãos. Me chamou a atenção que o projeto está de acordo com todos os eixos que serão abordados no evento. O primeiro é a produção e o consumo sustentável, o segundo a redução do impacto ambiental, o terceiro a geração de emprego e o quarto a educação ambiental”, diz.

O Projeto tem a missão de promover uma mudança social, educacional e ecológica, propondo a diminuição de descarte têxtil, a maior longevidades dos aterros sanitários e a redução de toda a cadeia de desperdícios.  Entre os objetivos da Associação Recicla Tecido está o de auxiliar as empresas do setor têxtil no cumprimento da Lei 12.305/2010 de Resíduos Sólidos. Além de estimular  parcerias entre as empresas de confecção e a gestão pública para a coleta seletiva, auxiliar vítimas de desastres naturais e instituições sociais através de doações de peças confeccionadas.

A 3ª Conferência Municipal de Meio Ambiente tem início às 8h e, também conta com palestras sobre a redução dos impactos ambientais, proferida pelo coordenador de cursos de pós-graduação da UERJ Cleveland Jones e, do Victor Zveibil, que irá falar sobre o pacto pelo saneamento e as políticas para os resíduos sólidos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).