Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
CidadeEducação

Programa “Caminho da Escola” garante a aquisição de sete ônibus para o município

A prefeitura garantiu com o Ministério da Educação a aquisição de sete ônibus escolares pelo programa Caminho da Escola. Os recursos ultrapassam R$ 1,4 milhão e garantirão transporte escolar a alunos que moram em áreas afastadas e também aos que são portadores de necessidades especiais.

“O município quase ficou de fora do programa porque o governo passado perdeu todos os prazos e, consequentemente os recursos de R$ 831,6 mil, que estavam parados na conta desde 2011, para a compra de cinco ônibus. Sensibilizamos a União e mostramos que o nosso governo tem total interesse em contribuir para a redução da evasão escolar, que muitas vezes acontece pela dificuldade de acesso”, explicou o prefeito Rubens Bomtempo.

A secretária de Educação, Mônica Freitas, explicou que os recursos do programa são provenientes do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE): “Os veículos têm especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes e adequado às condições de trafegabilidade nas vias das zonas rurais e urbanas.

O Programa Caminho da Escola, criado em 2007, também garante segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e ainda amplia, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

Tomada de Contas – Por determinação do Ministério da Educação, a prefeitura vai abrir uma tomada de contas para tentar identificar por que o governo anterior ficou com esses recursos parados na conta por quase dois anos e não adquiriu os cinco ônibus que deveriam ter sido comprados.

Devido a essas negligências, o município teve que gastar recursos próprios para o aluguel de ônibus e vans para garantir o transporte escolar, principalmente na área rural da cidade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).