Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cultura & Lazer

Instituições filantrópicas de Petrópolis participam do Espaço da Solidariedade na Bauernfest

Oito instituições filantrópicas de Petrópolis, participam do Espaço da Solidariedade, uma barraca montada pela Prefeitura de Petrópolis, na Bauernfest,  que vende artesanatos, ecobags, camisetas, chaveiros, quadros, CDs, entre outros.

“Recebemos um convite da chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo, para montarmos esta barraca. Adoramos a ideia porque além de vender os produtos estamos tendo a oportunidade de divulgar  nossos trabalhos para vários turistas”, afirma a coordenadora de projetos do Instituto Meninos Cantores de Petrópolis, Rose de Melo, que trabalha na festa nos finais de semana.

Rose conta que no final de semana passado recebeu muitos turistas do Estado do Rio de Janeiro. “Foi ótimo, pois fez um dia lindo, as pessoas ligavam para as outras convidando para vir à Bauernfest. Recebemos muitos cariocas, muita gente da Região dos Lagos, daqui da Região Serrana e muitos petropolitanos também estão prestigiando o evento”, disse.

Ana Inbelloni é voluntária da Sociedade Ademir Damaceno para  Infância e Adolescência (Sadias) e fica no espaço durante os dias da semana, no turno da tarde. “A Sadias tem uma barraca de alimentação há 11 anos na Bauernfest. Esta é a primeira vez que trazemos artesanatos. Estamos muito contentes, porque muitos desses materiais são feitos pelas nossas crianças”.

Paula Miranda é telefonista da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) e também ajuda na barraca nos dias de semana à noite. “Esta é uma excelente oportunidade de as instituições estarem juntas, criando um vínculo, o que fortalece o nosso trabalho. Estamos aqui eu, Rose e Ana, representando três instituições diferentes e com o objetivo comum, que é fazer o bem”, ressaltou.

Além de Rose, Ana e Paula, outras 13 voluntárias trabalham no Espaço da Solidariedade, em esquema de revezamento. As instituições que participam do espaço são: Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), Recicla Tecido, Grupo Amigos do Autista de Petrópolis (GAAPE), Sociedade Ademir Damasceno para Infância e Adolescência (Sadias), Colégio Santa Catarina, Projeto C3, Comissão Municipal de Atuação Comunitária (COMAC) e Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis.

3 Comentários

  1. Gastaria de saber as datas das festas de Petrópolis.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).