Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Petrópolis recebe milhares de jovens católicos de todo o mundo

Petrópolis recebeu cerca de cinco mil jovens peregrinos de mais de 20 países para a Semana Missionária, evento católico iniciado na última segunda (15) e com encerramento no próximo domingo (21). A Semana Missionária serve como preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio entre os dias 23 e 28 de julho, com a presença do Papa Francisco.

São peregrinos vindos de diversas regiões do mundo, como Alemanha, Argentina, Áustria, Bolívia, Bangladesh, Botswana, Canadá, El Salvador, EUA, Equador, Filipinas, França, Guatemala, Gabão, Itália, Malawi, México, Peru, Portugal, Reino Unido, Republica Dominicana, Rússia, Venezuela e Chile.

Para orientar esses jovens, a Fundação de Cultura e Turismo contratou oito guias bilíngues, credenciados pelo Ministério de Turismo, e também produziu um mapa com as principais informações locais. “Receber bem é fundamental para que esses jovens levem o nome e a imagem positiva da nossa cidade para os seus países de origem”, afirmou a diretora de Turismo da FCTP, Evany Noel.

Nesta quarta (17), os peregrinos visitarão o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, a Catedral São Pedro de Alcântara, o Trono de Fátima, o Caminho de Fátima e a Rua Teresa. A Semana Missionária será encerrada no domingo (21), quando acontecerá um grande evento público diocesano no Parque Municipal de Itaipava, a partir de 9h. Na oportunidade, haverá uma missa e também shows de bandas locais e do cantor mexicano Martin Valverde.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).