Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Famílias que vivem às margens da BR-040 vão ter assistência da prefeitura

Nesta quinta-feira (19), será realizada uma nova reunião para estabelecer um cronograma de trabalho para o início do cadastramento das famílias que vivem às margens da BR-040 e estão sendo interpeladas judicialmente pela Concer. O encontro acontece às 18h, no Centro de Cidadania, em Itaipava. A Setrac (Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania) vai ser responsável pelo cadastramento destas famílias.

 “Esse é um assentamento histórico consolidado. Já ficou mais que provado que todas as pessoas que estão nessa situação não querem deixar suas casas por se sentirem seguras onde estão. Não vamos deixar que a Concer, Ministério Público e Justiça Federal continuem promovendo essa injustiça numa cidade onde mais de 5 mil famílias vivem em áreas de risco. Precisamos trabalhar com prioridades”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O atual governo vai identificar as 289 famílias que tiveram os seus imóveis demolidos para prestar total assistência e intervir judicialmente nos casos onde as ações já foram transitadas e julgadas, mas que ainda não tiveram o imóvel demolido. As famílias que já foram retiradas das suas casas vão entrar nos programas de assistência do município.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).