Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Fórum Municipal de Defesa da Pessoa Com Deficiência discute avanços para a área

Foto: Evaldo de Carvalho Macedo

No último sábado (28), o Instituto Teológico Franciscano recebeu o I Fórum Municipal de Defesa da Pessoa Com Deficiência, onde foram discutidos os próximos avanços em acessibilidade e mobilidade urbana para as pessoas com deficiência em Petrópolis. No evento, teve uma palestra com a médica Isabel Maior, uma das maiores autoridades do assunto no país.

Na ocasião, o secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), Jorge Maia, ressaltou que o município já conseguiu avanços na área, como a implantação de uma escola para cegos e o funcionamento do Conselho Municipal para Pessoa com Deficiência.

Diretora de Proteção Social Básica da Setrac e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Erika Rangel afirmou que o fórum é o pontapé inicial para a organização do Plano Municipal de Mobilidade Urbana: “A intenção é que a sociedade civil e o poder público possam traçar o Plano de Mobilidade Urbana para implementar ações que já foram debatidas em eventos como esse fórum”, completou.

O presidente do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa Idosa, Gabriel Weinen, afirmou que é importante que não só o poder público, mas que também empresas garantam a acessibilidade de deficientes e idosos à cidade. “É importante debater esses assuntos para melhorar a vida dos deficientes. Quase todo idoso tem alguma deficiência, de visão, audição, locomotiva. E isso não é só no município. É de uma forma geral. As empresas de ônibus devem estar atentas a essa questão porque muitos ônibus possuem degraus muito altos, o que complica a vida de deficientes de média complexidade”, disse Gabriel.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).