Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Vereador denuncia uso irregular da Casa do Barão de Mauá

Na última semana, o vereador Anderson Juliano apresentou denúncia, junto ao Ministério Público Estadual, contra a cessão irregular do Palácio Barão de Mauá, pelo prefeito Rubens Bomtempo, para a empresa Mastercasa Comunicação e Eventos LTDA, por meio do Termo nº 40/2013.

Segundo o vereador, o prédio foi adquirido com verbas do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e o governo municipal, não somente deixou de dar a devida destinação ao imóvel como também, preferiu ceder gratuitamente seu espaço para um evento privado, que cobra ingresso aos visitantes.

Além dessas irregularidades, o vereador alerta para o fato de o imóvel em questão ser tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), e mesmo assim, estaria sofrendo obras de “adequação” para receber o evento.
“Quero deixar bem claro que sou favorável a todos os eventos que movimentem a nossa economia e o turismo, mas não podemos, em nome desta bandeira, passarmos por cima da lei e colocarmos o nosso patrimônio histórico em risco. Certamente que uma gestão mais eficiente seria capaz de encontrar  um local adequado para o evento”, afirmou o vereador.

A Casa do Barão de Mauá foi cedida pelo município para ser o cenário da edição comemorativa de 15 anos do Mastercasa, que é uma mostra petropolitana de arquitetura, paisagismo e design. No espaço, que ganhou pintura externa, interna e novos revestimentos, também foram criados outros usos para ambientes que antes eram obsoletos, como o porão. A equipe Mastercasa também realizou a recuperação das colunas, das redes hidráulica e elétrica e revitalização dos jardins. O evento acontece entre os dias 26 de novembro e 8 de dezembro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).