Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
CidadeEducação

Centros de Educação Infantil são inaugurados em Petrópolis

Nesta semana, dois Centros de Educação Infantil (CEI) foram inaugurados na cidade. O CEI Déa Lúcia Cordeiro, na Castelânea, passou por reformas, permitindo um acréscimo de quase 100% no número de vagas na unidade para crianças de 0 a 5 anos. Já na Rua Casemiro de Abreu, no Centro, o CEI Professora Patrícia Ferreira e Silva Freitas começa a funcionar atendendo a 120 crianças. O objetivo é chegar ao fim de 2013 com a ampliação do atendimento para mais de mil novos alunos na rede de educação infantil.

Com as intervenções no CEI Déa Lúcia Cordeiro, as salas estão mais amplas, o prédio ganhou brinquedoteca, sala de leitura e uma área de lazer com um parquinho totalmente novo, com gangorra, balanço, escorrega e piscina de bolas. A unidade vai passar a atender 80 crianças. Já o CEI Professora Patrícia Ferreira e Silva Freitas agora possui uma brinquedoteca, uma casa de boneca, uma sala de leitura, um pátio coberto, seis banheiros infantis, um banheiro para adulto, sete salas de aula, dois depósitos, cozinha, lactário, despensa e refeitório.

A secretária de Educação, Mônica Freitas, destacou o esforço de planejamento para ampliar a rede. “Para alcançar mais crianças e atingir as metas, redimensionamos os espaços, reativamos dois CEIS – Independência e Retiro – que estavam parados e retomamos o convênio com a Creche Recrear. Em menos de uma semana, inauguramos mais dois CEIS e o terceiro será entregue nos próximos dias”, explicou.

Mônica destacou ainda que os investimentos na educação são prioridade, bem como os espaços atrativos, onde os alunos se sentem valorizados com um ambiente escolar agradável e uma equipe de qualidade.

Um Comentário

  1. Estou esperando uma homenagem a um cara que nasceu, estudou, morou em Petrópolis, amava essa cidade como ninguém, escreveu um de seus livros (o melhor sobre a Cidade Imperial, que já li – ‘Um Passeio sobre o Centro Histórico’), entre outros, médico, dono de duas encantadoras pousadas no Centro (no alto, Rua José de Alencar e na mais tradicional rua da cidade, Av. Köeler), enfim um cara de grandes iniciativas, culto e amigo…

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).