Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
CidadeProjetos Sociais

Crianças do Terra Santa precisam de patrocínio para participarem de competição em Três Rios

Para poder participar da Copa dos Campeões, evento de artes marciais que acontece em Três Rios no dia 8 de dezembro, as crianças do Projeto Cultura Pela Paz, do Centro Educacional Terra Santa, precisam de patrocínio.

De acordo com Luciano Vasconcellos, instrutor de Taijiquan Chen que faz parte do Grupo Lagarto-Azul, três jovens que fazem parte do Projeto podem representar Petrópolis na Copa dos Campeões, contudo, a instituição não possui verba para os custos, nem patrocínio para essa participação.

“Após levantarmos os gastos básicos, tais como passagem do atleta e acompanhante, alimentação, inscrição e os materiais esportivos que são uma calça, sapatilha e coquilha, a participação de cada um dos jovens custa cerca de R$250,00, valor esse que até o momento não temos”, pontua Luciano.

A instituição proporciona a formação humana religiosa e tem como proposta principal trazer a dignidade e a esperança, atendendo a adolescentes e jovens, com oficinas de capacitação profissional, esporte e lazer. Entre as atividades do Projeto Cultura pela Paz são realizadas as aulas de Taichi. Atualmente, as aulas com viés esportivo e social atingem um grupo de aproximadamente 80 pessoas entre crianças e adultos. Isto só é possível pela parceria entre o Centro Educacional Terra Santa que organiza os projetos, fornece o espaço e concede uma ajuda de custo ao profissional que se voluntaria; e a Lagarto-Azul, responsável por ministrar as aulas de QiQong, Meditação e Kung Fu (Taichi).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).