Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Posse ganha Centro de Inclusão Digital e Sala do Empreendedor na Comunidade

O distrito da Posse passou a contar no último sábado com a Sala do Empreendedor na Comunidade (Secom) e o Centro de Inclusão Digital (CID). A iniciativa tem como objetivo garantir acesso a formalidade aos microempreendedores da região, além da realização de cursos de informática.

A Sala do Empreendedor na Comunidade foi criada em agosto pelo prefeito Rubens Bomtempo, e tem como objetivo cadastrar profissionais autônomos que trabalham na informalidade, como microempreendedores individuais (MEI), por meio da Lei 7058. “A nossa expectativa é positiva para o MEI da Posse. Acreditamos que pelo menos 100 novos cadastros serão realizados”, disse o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa.

O distrito da Posse é o terceiro a se beneficiar com o programa, que teve início no Morin onde 69 microempreendedores se cadastraram e já passou pela Vila Rica, com 95 cadastros. O Secom e o CID vão funcionar na Estrada União e Indústria, em um imóvel ao lado do Centro de Educação Infantil Angela Maria da Conceição Silva.  O cadastramento do MEI segue até o dia 20 de dezembro, funcionando de segunda a sexta-feira entre 10h e 17h.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).