Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda culturalCinemaCultura & Lazer

CEAC oferece três sessões de cinema gratuitas nesta semana

A partir desta terça-feira (10), o Centro de Estudos sobre o Atual e o Cotidiano (CEAC) vai exibir três filmes, com entrada franca, às 19h30. O espaço possui lugares limitados e as reservas podem ser realizadas pelo número (24) 2231-6862.

As sessões, com legendas em português, começam hoje com o musical francês “Notre Dame de Paris”, de 2005, baseado na obra de Victor Hugo. O filme, de 1999, foi dirigido por Gilles Amado e reúne literatura, música, dança e recursos cinematográficos capazes de  transportar o espectador  para a cidade luz no ano de 1462, onde guiados pelo poeta Gringoire, vislumbramos o universo sensual e dramático de Quasímodo (interpretado pela estrela da música francesa, Garou), Frollo (Daniel Lavoie) e Phoebus (Patrick Fiori), os três apaixonados pela bela cigana Esmeralda (Helène Segàra).

http://www.youtube.com/watch?v=-XB7aftz6zY

Já na quarta-feira (11), será exibido “Feliz Natal (Joyeux Noël)”, uma coprodução realizada entre França,  Alemanha,  Grã-Bretanha, Bélgica  e  Romênia, de 2005. Dirigido por Christian Carion, a história retrata as tropas francesas, escocesas e alemãs deixando o horror da guerra de lado e espontaneamente celebrando juntas o Natal  para a fúria de seus superiores.

Logo no início, é possível ver a cena de uma criança em uma sala de aula, em frente ao quadro negro, com um mapa atrás de si, como que apresentando um seminário, enaltecendo as qualidades de seu país e atacando as nações inimigas. O mais interessante: cada uma delas, fala na respectiva língua de origem, característica esta que é mantida durante todo o filme, ajudando a manter a imparcialidade, de forma que o espectador não seja levado a tomar partido da nação X ou Y.

Na quinta-feira (12), é a vez de O Fantasma da Ópera”, um musical composto por Andrew Lloyd Webber, baseado no romance homônimo de Gaston Leroux. O musical narra a história da soprano, Christine Daaé, que passa a ser a misteriosa  obsessão  de um gênio   musical  conhecido  como  “O Fantasma da Ópera”, já que ninguém o vê, nem sabe quem é. O musical é considerado a maior atração teatral de todos os tempos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).