Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Núcleo de Integração Social passa por reformas

As obras para a reforma do Núcleo de Integração Social (NIS) contarão com seis novos funcionários a partir de janeiro. Todos eles, cidadãos buscando resgatar suas vidas e se reinserir na sociedade. A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) está fornecendo todo o suporte psicológico e assistencial para o grupo. Trata-se de usuários do próprio NIS, que vão ajudar a reformar o espaço. O contrato é temporário, dura três meses, mas a carteira de trabalho é assinada e o salário compatível com o mercado.

“A prefeitura está estimulando as empresas parceiras a chamar esses cidadãos, que tanto precisam de oportunidade para se reinserir socialmente e reconstruir suas vidas”, afirmou o secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Jorge Maia.

Anderson Fontes da Silva, de 32 anos, vive há dois meses no NIS e conta que sempre trabalhou como pedreiro. “Esta oportunidade está sendo ótima, porque eu estava sem emprego. A nossa equipe vai fazer um excelente trabalho e eu tenho fé que serei contratado como funcionário fixo da empresa”, disse.

Os dormitórios e telhados serão reformados, a lavanderia e o pátio, ampliados e todo o prédio receberá pintura e reparos necessários para melhorias na estrutura do edifício.  Responsável pela obra, a engenheira Cláudia Louro, da Engeprat, Engenharia & Serviço, explica como foi a seleção para os trabalhadores.

“Nós contamos com a ajuda da coordenadoria do NIS. Nosso critério foi buscar as pessoas que tinham experiência. Todos eles se mostraram interessados e empenhados”, afirmou a engenheira.

As obras iniciaram dia 21 de novembro e a previsão é que fique pronta em 180 dias. O valor estimado é de R$ 685.990,00. Além dos usuários do NIS, a obra contará com mais 12 funcionários da empresa contratada.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).