Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Knob enfrenta pilotos do mundo inteiro em campeonato em São Paulo

Nos dias 17 e 19 de janeiro,  o piloto de downhill Diego Neumann, o Knob, vai participar da competição de Mountain Bike Rei da Montanha Four-X, no Ski Mountain Park, em São Roque, cidade do interior paulista. Lá, Knob vai enfrentar os melhores pilotos do país e do mundo, em uma disputa que terá a final exibida ao vivo pela TV Globo, no Esporte Espetacular.

O desafio para Diego será encarar uma modalidade que não é sua especialidade: a Four X. Nela, diferente do downhill, os pilotos descem a pista juntos, são quatro por vez, em sistema de chaves eliminatórias. Passam para a próxima fase os dois melhores.

“Estou me preparando para este novo desafio em minha carreira, visto que é um formato de competição inédito para mim (Four Cross ou 4x), isso está me motivando ainda mais a evoluir nos treinos específicos, com uma bike totalmente diferente da que estou acostumado a usar. Estou muito feliz de poder participar de uma competição de nível internacional e, com certeza, vou para dar o meu melhor para chegar às finais”, explicou Diego, que é petropolitano e vai lutar para trazer mais um título para a cidade.

A primeira edição do Rei da Montanha Four-X aconteceu em 2003, com duas temporadas. De acordo com os organizadores, estão previstos cerca de 150 participantes masculinos na primeira seletiva. Apenas 27 passarão para a final, que acontece no domingo. Nesta fase, eles se juntam aos cinco estrangeiros pré-selecionados para a prova. No feminino serão 20 atletas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).