Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Poço da Rocinha, em Secretário, recebe melhorias

O Poço da Rocinha, em Secretário, se tornou um dos principais cenários do verão petropolitano. Chega a receber três mil visitantes por domingo. Local de beleza singular, tornou-se uma das opções de lazer de petropolitanos e turistas nesses dias de calor. Para garantir o conforto da população e a preservação ambiental, a Prefeitura organizou uma ação conjunta envolvendo as secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Obras, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) e a Subprefeitura de Petrópolis.

Como o número de visitantes do local tem aumentado recentemente, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável já havia começado, na semana passada, um trabalho para garantir que nenhum dano fosse causado à vegetação da área. Ontem, uma equipe do Grupamento de Proteção Ambiental da Secretaria esteve na região para analisar a água e a mata do entorno. Não foi verificado nenhum dano ambiental e a nenhum animal na região. “Nós já estávamos acompanhando a situação do Poço da Rocinha, assim como a de outros poços e cachoeiras da cidade, onde o número de visitantes vem aumentando por conta das altas temperaturas deste verão. Já contamos, inclusive, com a avaliação do geógrafo da nossa secretaria. O poço está limpo”, afirmou o secretário Almir Schmidt.

A CPTrans instalou 28 placas de sinalização nos arredores do poço para organizar o trânsito na região. Já a Comdep realizou um mutirão de limpeza no local, com capina e roçada. “Se a população não se conscientizar de que não pode jogar lixo no chão, na água e na mata, todo o nosso trabalho será em vão”, lembrou o presidente da Comdep, Hélio Dias. A Secretaria de Obras também realizou uma vistoria na ponte que dá acesso ao poço e constatou que a mesma precisa de reparos. Para resolver o problema, uma equipe da secretaria estará amanhã no local realizando um trabalho de manutenção. “A ponte é antiga e está desgastada. Vamos fazer uma obra para resolver a questão imediatamente e garantir a segurança dos visitantes”, explicou o secretário Aldir Cony.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).