Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
CidadeProjetos Sociais

Nova unidade do Projeto Recicla Tecido será instalada na Posse em fevereiro

Uma nova unidade do Projeto Recicla Tecido será instalada no distrito da Posse no próximo mês. O projeto de cunho social trabalha com o reaproveitamento  de retalhos, doados por indústrias têxteis e confecções petropolitanas, e com a capacitação de mulheres em vulnerabilidade social. A nova unidade deve atender, pelo menos 20 mulheres no primeiro trimestre e será implantada próximo à sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Estrada União e Indústria, nº 32.877. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, 8.286 pessoas viviam no 5º distrito. Desse total, 4.101 representava a população feminina da Posse.

A notícia da instalação da nova unidade foi divulgada pela chefe de gabinete, Luciane Bomtempo. O objetivo é, segundo ela, atender mulheres que vivem em risco social e moram em um bairro distante do Centro, onde de ônibus o deslocamento pode levar até 2 horas. “O Projeto Recicla Tecido, tem realizado um excelente trabalho na unidade Centro e está direcionando aquelas mulheres que não tiveram oportunidade na vida, ou sofrem algum tipo de dificuldade, como a violência doméstica, ou não têm renda. O resultado deste trabalho é o resgate da autoestima delas. As aulas funcionam como uma arteterapia e é importante que atenda aquela comunidade”, declarou Luciane, garantindo que a instalação desta unidade já está sendo viabilizada.

Para a administradora Cláudia Martins, fundadora da ong, esta é mais uma conquista para o projeto, que já capacitou mais de 200 mulheres. “Eu reconheço que a Posse é um distrito com pessoas que tem capacidade, mas não tem oportunidade. Tenho certeza que, vamos contribuir para o empoderamento dessas mulheres, oferecendo a elas, mais que o curso de costura básica, mas uma possibilidade de conseguirem uma renda extra que vai ajudar dentro de casa, na compra de alimentos e até mesmo de roupas”, disse.

A administradora afirmou que, o projeto de capacitação pode ser visto também como um meio de agilizar a instalação de fábricas e confecções no bairro, que tem ICMS diferenciado de 2,5%, por ser um Distrito Industrial. “A cidade é conhecida pela presença de empresas do ramo têxtil, que podem vir a se instalar na Posse, se houver o incentivo da mão de obra especializada presente no local”, sugeriu.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).