Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Agenda culturalCultura & Lazer

Divulgado o edital do projeto Som e Cristal

O projeto Som e Cristal foi retomado e já disponibilizou o edital no site da Fundação de Cultura e Turismo, em “Editais 2014”. O projeto seleciona espetáculos musicais para apresentação no Palácio de Cristal.

O projeto, que foi criado ainda na primeira gestão do prefeito Rubens Bomtempo, havia sido suspenso no ano passado para passar por ajustes, ganhando uma formatação que pudesse atender melhor às atuais necessidades da cidade. Conta agora com a parceria do Sesi Cultural, que irá remunerar os artistas e promover um espetáculo a cada mês, de março a novembro. Os shows serão realizados sempre a partir das 18h aos sábados, com duração mínima de uma hora. “Esta é uma excelente oportunidade para fortalecer o cenário musical, com espetáculos de qualidade”, avalia o diretor de Cultura da FCTP, Cláudio Gomide.

O Som e Cristal visa fomentar a cultura na cidade, por meio de uma programação permanente. Ele vai possibilitar oferecer a toda a população shows de qualidade – de músicas erudita e popular – a preços acessíveis. Para os produtores culturais e músicos da cidade, trata-se de uma boa oportunidade para mostrar seus trabalhos. O espaço histórico do Palácio de Cristal, que neste ano faz 130 anos, também será valorizado com o evento, que enriquece os atrativos da cidade para o turista permanecer mais uma noite, aquecendo ainda mais a nossa economia.

As inscrições para a seleção dos espetáculos vão até o dia 6 de fevereiro, na Fundação de Cultura e Turismo. O endereço é Praça Visconde de Mauá, 305, Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas com a Gerência de Programação Cultural, pelo telefone 2233-1208.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).