Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
CidadeEducação

Inscrições para o EJA terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o EJA (Educação para Jovens e Adultos) terminam nesta sexta-feira (31), e podem ser realizadas entre às 8h e 16h, no Educandário Terra Santa. Os interessados devem levar o original e a cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Para as turmas que terão o início das aulas ainda no primeiro semestre de 2014, estão abertas apenas 50 vagas.

No Educandário Terra Santa serão ministradas aulas da alfabetização até o 5º ano, no regime de supletivo. O ensino supletivo é uma modalidade educativa que tem como objetivo suprir ciclos não concluídos em período menor. Na prática, cada ano escolar será completado em apenas seis meses.

O EJA é uma forma de ensino da rede pública no Brasil, com o objetivo de desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e oportunidade, ou seja, as vagas são destinadas para pessoas entre 15 e 90 anos.

Caso o interessado não possa fazer a inscrição no horário de atendimento do Educandário Terra Santa, existem duas outras possibilidades para que a inscrição seja realizada com sucesso. A primeira delas é entrando em contato com o telefone (24) 2246-2974 e agendando um horário noturno para o atendimento. A outra opção é solicitar, também através do telefone, que um voluntário educacional vá até o interessado para fazer a inscrição.

Um Comentário

  1. gostaria  saber  se  tem  vagas  ainda  tenho  16 anos  e  quero adianta  meus  estudos para  poder  trabalha

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).