Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
CidadePolítica

Câmara Municipal vota Plano Diretor nesta quarta-feira

A Câmara Municipal começa a votar, nesta quarta-feira (12), às 16h, o texto final do Plano Diretor de Petrópolis, a lei que define os rumos que a cidade deve tomar para os próximos dez anos. O projeto será votado em dois turnos (a segunda discussão será realizada no dia 19). A assembleia acontece no Plenário da Câmara.

A primeira votação será apenas do projeto de lei, aprovado pela Comissão de Revisão e Estudos do Plano Diretor. Na semana que vem, serão apreciadas as emendas enviadas pela sociedade civil, através de entidades representativas de segmentos ou de forma individual, e pelos próprios vereadores.

De acordo com o presidente da Comissão de Estudos e Revisão do Plano Diretor de Petrópolis, vereador Thiago Damaceno, o importante foi não ter protelado a votação do projeto. “Cumprimos todos os prazos e promovemos a participação popular. O debate sobre o Plano Diretor, que é fundamental para o futuro da cidade, foi da tribuna da Câmara para os bairros”, afirmou.

Nos bairros, as audiências reuniram mais de 600 pessoas, servindo de palco para a discussão dos temas relacionados à administração pública – educação, saúde, mobilidade urbana, meio ambiente, ocupação irregular de encostas e habitação, entre outros. Os moradores puderam externar a preocupação com problemas nos serviços públicos essenciais.

Os parlamentares realizaram encontros para explicar à população sobre a importância de se debater o projeto que dará uma identidade para a cidade na próxima década. Foram realizadas reuniões em bairros como Quitandinha, Alto da Serra, Bingen, Corrêas, Itaipava, Pedro do Rio e Posse.

“As audiências públicas contaram com ampla participação popular em todas as regiões da cidade. Além disso, o alto número de emendas recebidas mostra que os moradores se interessaram pelo processo de planejamento do município”, afirmou Damaceno.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).