Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Ambulantes terão crachá para trabalhar durante o Carnaval

Durante reunião na Setrac, cerca de 200 ambulantes autorizados a trabalhar nos dias de Carnaval foram oficialmente informados sobre mudanças na sua forma de atuação: todos trabalharão em barracas padronizadas e terão identificação especial, com crachás, de forma a desestimular a venda irregular de produtos.

“Além de facilitar o trabalho dos ambulantes, a padronização vai ajudar na fiscalização, permitindo a identificação de quem está legalizado e autorizado a trabalhar nos dias de carnaval”, destacou o secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Jorge Maia. Os ambulantes irão trabalhar em barracas: cerca de 80 serão instaladas em seis bairros (Itamarati, Corrêas, Cascatinha, Praça Pasteur, Alto da Serra e Mosela). Cada ambulante interessado em trabalhar no Carnaval teve que fazer um cadastro na Setrac e a escolha foi feita com base na vulnerabilidade social de cada um.

Além da padronização do serviço, os ambulantes foram informados sobre os cuidados que devem ter. Não podem vender bebidas alcoólicas para menores, devem estar atentos às orientações sobre carga e descarga dos produtos e não devem comercializar garrafas ou outras embalagens de vidro. “A CPTrans vai estar atuando em toda a cidade para impedir o estacionamento irregular, por isso pedimos a colaboração dos ambulantes para que não haja problemas no trânsito. O Juizado da Criança e do Adolescente também realizará operações”, alertou Jorge Maia.

Durante a reunião também foi anunciada a criação do Certificado de Ouro, que será concedido aos 10 “melhores” ambulantes. A avaliação será feita pelas equipes da Setrac, que levarão em conta a atuação do trabalhador durante os dias de folia. “Com esses certificados especiais, os ambulantes terão prioridade em outros eventos promovidos pela Prefeitura. A concessão deste documento é um estímulo para o trabalhador atender bem o público e respeitar as normas e orientações dadas pela secretaria e pela Fundação de Cultura e Turismo”, comentou o secretário.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).