Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Câmara inaugura painel em comemoração ao aniversário de Petrópolis

Nesta quinta-feira (13), às 19h,  a Câmara Municipal recebe o artista plástico Cocco Barçante para a inauguração do painel Para Petrópolis, seguida de palestra sobre Economia Criativa e exposição de trabalhos de artesãs da cidade. O evento faz parte do projeto Arte na Câmara.

“Estamos satisfeitos em receber na Casa Legislativa mais essa expressão artística, que também traduz uma iniciativa louvável para geração de trabalho e renda, além de ser mais uma bela comemoração pelo aniversário de Petrópolis. Queremos valorizar e somar tradições à cultura petropolitana e o artesanato é uma delas”, disse o presidente da Câmara vereador Paulo Igor.

O painel Para Petrópolis foi confeccionado por Cocco Barçante e artesãs da cidade, no qual foram pintados diversos pontos turísticos de Petrópolis unidos através de bordados.  Na palestra sobre Economia Criativa, Barçante vai falar sobre a geração de trabalho e renda utilizando os talentos locais, sendo o design e a criatividade veículos de inserção do trabalho artesanal no mercado consumidor. A exposição foi composta pelo artista plástico em parceria com o grupo Artesãs da Serra, mostrando a identidade da Cidade Imperial. Para tal, as artesãs receberam consultoria de design e identidade artesanal oferecida pelo Sebrae.

Sobre Cocco Barçante

Cocco Barçante é formado no Curso Técnico em Estilismo da Faculdade SENAI-CETIQT; é docente do Centro de Moda do SENAC-RIO; professor do Centro de Artes Calouste Gulbenkian; professor da Casa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro; mediador em eventos institucionais do Senac; realiza oficinas de artesanato sustentável na unidade do Sesc – Quitandinha. Criou diversos paineis comemorativos, participou de várias exposições, fundou em 16 de março de 2012 a Casa de Cultura Cocco Barçante em Petrópolis, onde desenvolve diversas atividades ligas à cultura e artesanato.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).