Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Possibilidade de aumento da passagem de ônibus causa indignação nas redes sociais

Os internautas petropolitanos não falam de outra coisa: a notícia de que a passagem de ônibus pode aumentar para R$ 3,17 causa indignação nas redes sociais. Ainda não há nenhum pronunciamento oficial que confirme o aumento, mas é esse o valor pretendido pelo Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviário de Petrópolis, que significa um acréscimo de 19,6%.

O ofício da reunião realizada na última terça pelo Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran) foi enviado ao prefeito Rubens Bomtempo, ressaltando que a lei municipal “determina que o município garanta o equilíbrio econômico e financeiro de seus contratos (empresas de ônibus)”. O documento informa ainda que “desde o último reajuste tarifário, ocorrido em 2012, houve variação sensível de diversos fatores que compõem a planilha de custos do setor”.

A população já se mobiliza para evitar o aumento: está marcada para a próxima quarta (19), às 16h, na Praça Dom Pedro, uma passeata. Organizada pelo facebook, a manifestação tem o título “Se a passagem aumentar, Petrópolis vai parar!” e, até o momento, conta com 2578 pessoas confirmadas, além de quase 13 mil convites. “Itinerário curto, ônibus lotados, sem ar condicionado, cheios de baratas e ainda querem aumentar a passagem para R$ 3,17? É um absurdo! Por isso, vamos nos manifestar, mostrar nossa insatisfação, mostrar que o povo tem o poder. Vamos para as ruas! Chamem os familiares, amigos, colegas de trabalho. A presença de toda população petropolitana é muito importante. Vamos pra rua!”, afirma a descrição do manifesto.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).