Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Reunião da Comissão das Chuvas: moradores do Vale do Cuiabá ressaltam problemas na região

Na tarde da última terça- feira (18), a Comissão Especial de Acompanhamento das Chuvas de 2011 realizou uma reunião com os moradores do Vale do Cuiabá, bairro atingido pelas fortes chuvas em janeiro de 2011.

Alguns moradores do bairro, que vivem em um local conhecido como Borges, fizeram algumas reclamações referentes ao corte do aluguel social, a instabilidade e o perigo que ainda existe na localidade. Na época do desastre, das 21 casas da localidade, sete foram arrastadas pela chuva.

“Quando começa a chover, eu não consigo dormir. Desde o dia que aconteceu a tragédia os moradores passam a noite toda acordados e se revezam para vigiar o local. Nós temos medo de que possa acontecer outra tragédia”, disse a moradora Jovelina de Jesus Murta.

A Comissão Especial de Acompanhamento das Chuvas de 2011 agendou uma visita ao Vale do Cuiabá para a próxima semana.

 “Vamos visitar a localidade do Borges e averiguar a real situação dos moradores dessa comunidade, que aparentemente estão esquecidos. A questão do parque fluvial, do projeto de reflorestamento e das obras realizadas também serão temas dos próximos encontros. As reuniões são importantes para o avanço do trabalho da comissão e todas as demandas estão sendo repassadas as entidades participantes, que serão devidamente cobradas”, afirmou o vereador, Silmar Fortes.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).