Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Vítimas da chuva de 2011 recebem casas no Vale do Cuiabá

Foram exatos três anos, um mês e três dias longe do Vale do Cuiabá…

Após a tragédia que atingiu o bairro, no dia 12 de janeiro de 2011, muitas famílias tiveram que sair da região para morar em outros locais da cidade. A distância terminou e no sábado, 15 de fevereiro de 2014, uma nova história começou a ser escrita, isso porque 50 famílias receberam as casas construídas pelo Governo Estadual, no alto de uma colina no Vale do Cuiabá.

Na entrega das novas residências, os moradores se reuniram com a família e autoridades para comemorar a conquista. Nos rostos era possível ver toda a felicidade em retornar para o lugar, onde muitos deles escreveram o início de suas histórias. Um lugar encantado que trás lembranças da infância, da vida adulta e também de momentos de superação e fé.

“Eu morei em Corrêas durante esse período que estive longe do Vale, e para falar a verdade, até gostei de viver lá. Mas, eu queria voltar para o Cuiabá. Aqui é o meu lar. Eu conheço todas as pessoas que vivem aqui. Apesar de toda a dor que passei com a tragédia, não tem jeito, é aqui que eu me sinto realmente em casa” declarou Celina.

A enchente deixou marcas profundas de dor em muitas famílias. Maria José Reis contou que ela e o marido no dia da tragédia tiveram um grande livramento de Deus. O casal estava em casa e o sobrinho deles que vivia no mesmo quintal, os chamou para subir para a residência dele, que era de dois andares. O rapaz disse que lá seria mais seguro, pois a água já começava a subir. Maria José e o esposo, que é deficiente visual, não aceitaram o convite e foram para outra casa. Quando chegaram ao local, a casa do sobrinho deles não resistiu à força da água e desabou. Muitos que estavam abrigados na casa morreram. Eles perderam oito pessoas da família.

“Tenho certeza que foi a ação de Deus nas nossas vidas. Ele nos deu uma segunda chance para escrevermos uma história diferente. Ficamos muito felizes de voltar a viver aqui. O que passamos naquela noite da tragédia, nunca mais vamos esquecer, mas só de sabermos que voltamos para o nosso bairro, e agora temos um lugar para chamar de lar, já é o suficiente para recomeçarmos” disse Maria José.

A data da entrega das casas significou muito para Adalberto Pereira do Amaral. No dia 15 de fevereiro ele completou mais um ano de vida, e o presente dele em 2014, foi a entrega da chave da nova casa.

“Eu morei quatro meses no abrigo, na Fazenda Inglesa, Depois fui morar no Caxambu. Hoje eu comemoro muito, porque estou voltando para o meu bairro. Esse lugar é privilegiado. As pessoas daqui são amigas. Tudo que eu queria era voltar a viver onde eu nasci e fui criado” ressaltou.

Há pouco mais de um mês de volta ao bairro, os moradores estão felizes e entusiasmados com a possibilidade de escrever uma nova história no local.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).