Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Crônicas

Observações de uma petropolitana: banda B5

“Tchururu tchururu tchururu aaaaaaaaa De saco cheio de tanto estudaaaar, eu já nem sei se vou aguentaaaar….”

Há 11 anos, no colégio de Aplicação, durante a aula de história, o professor pede o vídeo e a TV. Ao invés de algum filme ou documentário, a turma assiste ao clipe de “Matemática”, da banda B5.

Bastou isso para que as meninas da turma automaticamente se tornassem fãs e começassem a reparar naqueles meninos que minutos antes, nem sabiam da existência. Escrevo em terceira pessoa, mas confesso que eu era uma dessas meninas.

Eu tinha 10/11 anos e olhava de longe os caras “mais populares” do colégio no momento: os gêmeos Lucas e Bernardo, que sempre estava com uma cor diferente em seu moicano; Eduardo, Leonardo e Luis Felipe.

Na época, canais como MTV e SBT iam ao colégio para gravar matérias com a banda em ascensão, meninas de outras escolas ficavam no portão só esperando eles passarem para dar um “tchauzinho” de longe ou ainda pedir um autógrafo, já que era uma geração pré-câmera digital.

Lembro que o primeiro show do B5 foi no Petropolitano F.C. e eu estava lá na grade, com minha máquina analógica e o filme de 12 poses. Após o show, eles receberam todo mundo no camarim para fotos, mas como meu filme já tinha acabado, o momento ficou gravado só na lembrança. Porém, achei uma foto que tirei do show nesse dia:

  banda B5

A banda chegou a fazer sucesso, tendo gravado dois CDs pela Sony, se apresentado em diversos lugares, participado do “Criança Esperança”, “Rock Gol”, “Eliana e Alegria”, “Faustão”, “Altas Horas”  e vários programas de TV, aberto os shows de nomes internacionais como Simple Plan e Hanson, além de música na trilha sonora da Malhação.

O B5 chegou ao fim em 2008 e desde então, alguns ainda se perguntam: por onde andam?

Eduardo se casou com sua namorada de longa data, que é irmã de seu ex-companheiro de banda Leonardo. Seu irmão Bernardo também casou. Já Lucas, segundo a Wikipedia (que não é a fonte mais confiável), se formou em hotelaria e trabalha num hotel no Rio.

Leonardo se formou em Direito na UCP, leciona inglês no Fisk e é vocalista da banda Sunset Rock. E Luís Felipe também seguiu na música, sendo atualmente um dos músicos do Seu Cuca e da cantora Marina Elali.

Para uns, B5 só foi mais uma banda adolescente meteórica dentre tantas que surgiram e desapareceram ao longo dos anos, mas para outros foi uma época memorável, onde a admiração pela banda gerou novas amizades, proporcionou experiências como a de ir a um show sozinho com amigos pela primeira vez, e em muitos casos, acabou se tornando a única lembrança em comum entre pessoas que eram tão próximas naquela época.

“Parece que foi ontem que tudo terminou, e todo tempo é pouco….”

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.

3 Comentários

  1. Oi, Mariana! Achei super bacana você ter escrito sobre a Banda B5. Mesmo tendo acabado em 2009, ainda a escuto nos dias de hoje e procuro saber como estão os meninos. Foi uma época maravilhosa e fico orgulhosa e agradecida de ter feito parte dessa fase com eles!

    Pude ter o prazer de assistir a um show deles e foi inesquecível!

    Sobre o Lucas estar trabalhando em um hotel, formado em Hotelaria, é verdade sim. 2 amigos já estagiaram no mesmo hotel que ele trabalha. 🙂

    Beijos e obrigada pela matéria, adorei!

  2. Muito bacana você escrever sobre eles! Eu adorava, até hoje ainda escuto algumas músicas, bate uma saudade da época de adolescente =]

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).