Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
CidadeEsporte

Lutadores de Muaythai precisam de patrocínio para participarem de campeonato na Tailândia

Os petropolitanos Gregório Miguel Pereira, ou Kaká como é conhecido, e Fábio “Japão” Almeida são lutadores de Muaythai e estão fazendo uma campanha para conseguirem passagens para a Tailândia no final de abril, onde pretendem participar do campeonato Copa do Rei.

Kaká começou no esporte ainda menino, mas foi há 15 anos que começou a treinar o Muaythai, uma arte marcial tailandesa. “Em Petrópolis, fui um dos Nak Muay (lutador de Muaythai) que recebeu mais desafiantes. Por falta de incentivo, fui a poucos campeonatos, mas fui o primeiro petropolitano a ganhar uma luta de Muaythai por nocaute no evento King of the Ring.Também lutei no campeonato Talibã Thai segunda edição, e de todos eventos que participei, não recebi apoio nem incentivo da cidade”, conta.

Esforçando-se para trazer o real Muaythai tailandês e suas verdadeiras regras para o estado do Rio de Janeiro, conseguiram trazer o lendário tailandês kru (professor em tailandês) Manop e, pela primeira vez na história, um representante do esporte veio ao estado e realizou um seminário no clube Bogari, em Cascatinha. Eles também trouxeram Leonardo “Amendoim”Monteiro para um seminário em Duque de Caxias.

Como nunca tiveram patrocínio do governo, não puderam ir a muitos eventos internacionais os quais foram convidados. Fui à reuniões, entreguei pessoalmente o convite para o Mundial em comemoração de aniversário do Muaythai, mas ficou apenas na promessa. Temos a conexão para disputar títulos inéditos na Tailândia, mas não podemos tirar dos nossos filhos para defender nossa cidade e nossa nação”, conclui Kaká.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).