Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Petrópolis ganha programa para alavancar negócios

Petrópolis conquistou a oportunidade de sediar o primeiro evento na implantação do Programa Sebrae Inteligência Setorial focado para o desenvolvimento empresarial. O lançamento foi realizado nesta quarta-feira (20), na sede da Bohemia e contou com a presença de empresários de turismo da região, representantes de instituições e de governos municipais de cidades serranas. Criado para incrementar diferentes setores da economia do estado do Rio, o programa está começando pelo setor de turismo.

Petrópolis foi escolhida para sediar o primeiro evento por reunir três condições: ser uma cidade importante no setor (classificada pelo Ministério do Turismo como Destino Indutor do Turismo Regional); integrar uma rede bem estruturada com os demais municípios do Conselho Serra Verde Imperial (Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim); e ter implantado, o Observatório Regional de Turismo, que recolhe e analisa informações para embasar políticas de estímulo à atividade turística em todas as cidades da nossa região.

Com o novo programa do Sebrae, a cidade irá se beneficiar, assim como as demais participantes do Conselho Serra Verde Imperial, de uma nova ferramenta de gerenciamento que deverá impulsionar o setor. Tanto os empresários quanto instituições e prefeituras receberão análises, feitas por especialistas, das informações coletadas sobre os assuntos que são vitais para cada região, como foi feito neste evento, além de alertas de oportunidades a serem aproveitadas ou problemas a serem corrigidos em cada lugar. Tudo em tempo real, com disponibilidade para trocas e consultas on  line.

“Nós vamos acompanhar o que é relevante para cada lugar e gerar conhecimentos sobre esses assuntos e temas, para tornar as empresas mais competitivas”, esclarece Cezar Kirszenblatt, gerente de Conhecimento e Competitividade do Sebrae/RJ. Evany Noel comemorou a implantação do projeto: “É importante para nós que o Sebrae tenha estabelecido o turismo como prioridade entre os quatro setores iniciais para a implantação do programa. As ferramentas que ele vai disponibilizar vai nos ajudar a tornar mais competitivo um setor que é fundamental para a economia de Petrópolis, e tem possibilidades imensas de desenvolver-se ainda mais, gerando renda e empregos.”

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).