Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Veículos estacionados irregularmente causam transtorno na Mosela

Foto: Glaucia Giffoni

Diariamente, moradores da Mosela sofrem com o congestionamento do bairro, principalmente devido aos veículos que estacionam em locais impróprios. “Há pouco mais de um mês, presenciei uma senhora que queria atravessar a rua em frente ao Mercado, mas tinha um caminhão ali estacionado, descarregando. Quando a senhora tentou atravessar e pôs o pé a frente, uma moto passou espremida entre o caminhão e um automóvel, e a pegou, ferindo-lhe a perna e a jogando no chão. O caminhão continuou estacionado, com a carga no meio da calçada, como se nada tivesse acontecido. E a senhora, foi levada para o hospital pelo taxista, pois o corte foi bem grande”, relatou Begerron, morador do local.

Jair Carlos Barros, também morador da Mosela, reiterou: “Ainda não entendi porque ninguém toma atitude com o trânsito da Mosela, entre o mercado Tá no Gosto e a padaria Figueirinha. Nunca há guardas, eu já quase sofri acidente por causa desta vergonha de trânsito e ninguém faz nada!”

Begerrou ainda acrescentou que carros passam a noite inteira estacionados, na Rua São Judas Tadeu. “Há poucos dias, uma ambulância do Corpo de Bombeiros, teve dificuldades para socorrer uma senhora com problemas cardíacos, porque não conseguiram subir a rua. O caminhão que recolhe o lixo pela manhã, não consegue recolher o lixo no final da rua, porque o caminhão não pode chegar ate lá. Já conversei com os proprietários dos automóveis, mostrando aos mesmos que eles estão prejudicando os moradores, mas eles dizem que a rua é pública e que vão continuar parando”, disse.

Após recebermos várias fotos e queixas de moradores da região, entramos em contato com a prefeitura que, em nota, relatou o seguinte: “A CPTrans informou que a fiscalização é realizada diariamente no local. Agentes de trânsito já foram enviados a região para intensificar o trabalho.”

Porém, como se pode ver nas fotos abaixo, a situação continua a mesma.

mosela 2 foto saulo justen

 

 

 

 

 

Foto: Saulo Justen

 

mosela

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Begerron Mcp

 

mosela

 

 

 

 

 

 

Foto: Glaucia Giffoni

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.

Um Comentário

  1. Sou morador da Rua São Judas Tadeu, e ja enviei solicitação a CPTrans para que façam a fiscalização na rua.
    Infelizmente não fui atendido até hoje. Como minha casa fica no final da rua, ainda sou obrigado a conviver com o lixo que fica toda vez que o caminhão do lixo não consegue chegar, devido aos carros estacionados.
    Gostaria de saber como a CPTrans alega estar fiscalizando, se isso é um problema diário e recorrente. Atrapalhando muitas vezes o percurso “de carro” da entrada da rua até minha casa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).