Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Estudantes do Ensino Médio podem participar de oficinas que capacitam para o primeiro emprego

A Casa do Trabalhador, na Rua Dom Pedro, está realizando Oficinas de Oportunidade para capacitar  jovens de 16 a 23 anos, que estão cursando o Ensino Médio, a se qualificarem para conseguir o primeiro emprego. Nelas, os jovens recebem treinamento e aprendem como se comportar no trabalho, que roupa usar, como se colocar perante o chefe, entre outras dicas e orientações.

As oficinas são realizadas a cada dois meses para um grupo de 30 a 40 jovens. Após a atividade, os currículos dos participantes são cadastrados no Balcão de Oportunidades que está sendo criado pela Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), na Ampla e em empresas parceiras, como Grupo Petrópolis, Carl Zeiss, e também no CIEE e no Sistema Nacional de Emprego (Sine).

“Queremos já no primeiro semestre deste ano levar essas oficinas para os bairros. Para isso, vamos buscar parcerias com os responsáveis pelas paróquias e associações de moradores”, disse o secretário Jorge Maia.

Os jovens interessados em participar das oficinas devem procurar a Casa do Trabalhar, na Rua Dom Pedro, 253, de 9h às 17h, ou telefonar para 2249-4319.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).