Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Quitandinha passa por desratização

O bairro do Quitandinha está sendo desratizado, como parte do mutirão que a localidade vem recebendo desde o mês passado. Com o slogan “Seja amigo do coletor de lixo”, agentes de endemias entregam panfletos e orientam a população sobre o descarte correto do lixo, além de fazerem vistoria em casas, bueiros e coletoras.  Mais de 405 inspeções foram realizadas e mais de seis quilos de raticida usados nas vias e moradias.

No combate aos roedores, os Agentes de Endemias também vistoriaram duas escolas (Escola Municipal Marcello Alencar e o Ciep) e o Posto de Saúde do Amazonas. O trabalho de desratização realizado pelas equipes do Programa de Controle de Roedores da Vigilância Sanitária vem sendo intensificado em todo o município. Além do Quitandinha, este ano as equipes já estiveram no Alto da Serra, nas ruas 24 de Maio, Teresa e Albino Siqueira; no São Sebastião, no Bataillard, nas Pedras Brancas e também no Castelo São Manoel.

Dentre os serviços na região, estão: o asfaltamento de aproximadamente 1,3 mil metros de vias, revitalização de sinalização, capina e roçada. Além de uma linha de micro ônibus para a Rua Rio de Janeiro, o bairro também recebeu outras melhorias como a aquisição de novos equipamentos e a implantação de exames laboratoriais no Posto do Vila Saúde e a reinstalação do Programa Pro Paz nas escolas da rede municipal.

Veja algumas dicas para ajudar na tarefa e manter a cidade limpa:

– Ensaque adequadamente o lixo caseiro e feche com segurança: lembre-se que o rato busca comida e permanece onde a encontra.

– O lixo a ser coletado só deve ser levado para a rua perto da hora do caminhão passar.

– Ao colocar o lixo na rua para coleta, tenha o cuidado de deixar os sacos fora do alcance de cães e outros animais.

– Em casa, mantenha sempre os vasilhames fechados.

– Frutas sobre a mesa devem ser mantidas cobertas.

– Retire, à noite, os potinhos usados para alimentar cães e gatos.

– Cuide para que esses potes estejam sempre limpos.

– Mantenha as lixeiras tampadas e com os sacos de lixo amarrados.

– Não lixo na rua, nos rio, em terrenos baldios ou encostas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).