Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

[Esporte] Petropolitanos participam com sucesso do Aberto de Golfe

Por Roberto Marcio

O 24º Aberto de Golfe do Rio de Janeiro foi realizado no último fim de semana (12 e 13) no Petrópolis Golfe Clube, em Nogueira. Com a participação de mais de 30 duplas, a competição teve representantes locais, com destaque para a parceria entre Franz Reisky/Danilo Falconi, que terminou em terceiro lugar na categoria principal.

A dupla da Cidade Imperial, que representou o clube, tem personalidades bem diferentes. Danilo Falconi, por exemplo, fala pouco sobre ele e sua participação nesse e outras disputas com Franz Reisky e foi sincero ao pedir para o repórter que o entrevistou.

“Quem gosta de falar mais é o Franz. Eu prefiro jogar. Sou assim mesmo”, resumiu o tímido Falconi, que rolou a bola para o companheiro com quem joga há mais de seis anos. Por outro lado, Franz comentou sobre sua atuação no Aberto e em outros compromissos da dupla. O mestre cervejeiro, de apenas 26 anos, cresceu no golfe e se disse orgulhoso por representar o Petrópolis Golfe Clube nas competições regionais.

“Posso dizer que nasci no clube. Frequento aqui desde os meus quatro anos. Comecei a praticar o esporte aos 14, incentivado pela minha família, que também adora o golfe. E, desde então, não larguei mais”, afirmou o jogador, que além das raízes familiares encara o jogo com muita seriedade.

A parceria entre Franz e Falconi já rendeu premiações para o PGC. O maior deles aconteceu no clube em 2010, quando ambos venceram na categoria 0 a 30 Handcap, em uma competição estadual de duplas. O resultado marcou a vida de ambos, afinal, além de terem enfrentado difíceis rivais deixaram em Nogueira o troféu de campeão.

O repórter insistiu em perguntar a Falconi a razão do sucesso de anos atuando juntos com o companheiro. Novamente, se esquivou e deixou essa responsabilidade ao responsável pela elaboração de uma das cervejas mais conhecidas do país. E, Franz resumiu com poucas palavras as várias conquistas com o companheiro nos últimos anos: “A amizade fora do golfe se reflete nos resultados dentro do campo”.

O reconhecimento do entrosamento da dupla foi elogiada pelo presidente do PGC, Eduardo Quintão, que não tem a menor dúvida que a instituição está muito bem representada. “ Tanto o Franz como o Falconi são grandes jogadores. São bons exemplos de que Petrópolis tem jogadores de muita qualidade no golfe”, disparou o dirigente.

PGC foi fundado há 75 anos atrás, após um decreto do ex-Presidente da República, Getúlio Vargas, que desapropriou um enorme terreno cravado no Vale do Calembe. Muitas competições foram disputadas lá, incluindo torneios internacionais.

O local também abriga um centro hípico, piscina, duas quadras de tênis e um restaurante. O clube vai promover no final do mês de junho um campeonato próprio, que contará com jogadores de várias partes do país. A dupla Franz Reisky/Danilo Falconi já confirmou sua presença.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).