Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Morre Paulo Rattes, ex-prefeito da cidade. Corpo está sendo velado na Prefeitura

O ex-prefeito de Petrópolis, Paulo José Alves Rattes, morreu na madrugada desta sexta-feira (18), de insuficiência cardíaca. Ele estava internado há mais de um mês no Hospital Pró-Cardíaco em Botafogo, no Rio. Rattes completou 80 anos, em 21 de dezembro.

O corpo está sendo velado na Prefeitura de Petrópolis e, às 17h, volta para o Rio de Janeiro, onde deve ser cremado amanhã. Parte das cinzas serão jogadas no Rio Piabanha. A outra parte será enterrada na Posse, onde foi enterrado o pai do ex-prefeito, José de Morais Rattes.

Com formação em engenharia agônoma e em direito, ele iniciou a carreira política no partido MDB, como vice-prefeito na chapa de Paulo Gratacós. Em 1969, após a cassação de Gratacós, Rattes assumiu o poder. Nas eleições de 1972 e 1982 ele foi eleito prefeito da cidade e, em 1978, conquistou o mandato de deputado federal.

Em 1996, se candidatou novamente à prefeitura da cidade, mas foi derrotado por Leandro Sampaio (PSDB) e acabou assumindo a secretaria de governo, durante o mandato da Rosinha Garotinho.

Rattes, era proprietário de um sítio no distrito da Posse e chegou a ajudar a reconstrução de uma ponte, na Avenida Noêmia Alves Rattes, que havia sido destruída durante uma das enchentes que atingiu o bairro.

 

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).