Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

[Esporte] Serrano começa a ganhar corpo para a estreia na série C

Por Roberto Marcio

Na foto, Edi Carlos, técnico do Serrano

A poucas semanas de sua estreia no Campeonato Estadual da série C, o Serrano começa a definir o elenco que irá brigar pelo título e o consequente acesso à segunda divisão em2015, ano do seu centenário. Dezenas de jogadores,  a maioria na faixa etária entre 17 a 22 anos, sonham com a oportunidade de garantir uma vaga no elenco. Observados pelo técnico Edi Carlos e demais membros da comissão técnica, eles desejam entrar para a história do clube.

Afinal, dentro da filosofia de trabalho do clube, numa eventual conquista do título da popular “Terceirona’ – campeonato que o clube participa desde 2009 –, os atletas deverão ser aproveitados para a próxima temporada. Portanto, poderia ser uma chance de aparecer no cenário estadual.

Nesta semana, o clube anunciou que alguns jogadores remanescentes da campanha de 2013 não fazem mais parte dos planos. São eles o goleiro Anderson, o zagueiro Jeferson, o lateral Carius e os meias Maicon Paulista e Batata. Por motivos diferentes, foram excluídos do plantel ainda em formação.

De acordo com Edi Carlos, no caso de Anderson, por exemplo, este queria apenas se apresentar no dia dos jogos, já que diz ter conseguido um emprego. “Quando ele poderia ir treinar?”, indagou o treinador. Para compensar essa perda, Maromba, ex-América de Três Rios se apresentou na quinta-feira e, na sexta , Luís Paulo, que já foi o camisa 1 do Serrano, também acertou com o Leão da Serra.

Já com relação aos demais excluídos da relação, todos deixaram de se apresentar na data acertada com a diretoria. Em razão disso, optou-se por liberá-los para assinarem com outra equipe.

Os treinamentos seguem sendo intensificados a medida que se aproxima a primeira partida do time petropolitano, que será no dia 4 de maio, às três da tarde contra o Duquecaxiense, no estádio Telê Santana, em Caxias. Na semana que vem, a diretoria deve confirmar o primeiro amistoso de preparação, sendo que o adversário provavelmente será uma seleção de jogadores associados ao Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio de Janeiro.

Por enquanto, estão treinando diariamente no estádio Atílio Marotti cerca de 38 jogadores. O objetivo é montar um plantel com 25, que deverá ser inscrito na Federação de Futebol do Rio até o fim do mês. A principal atração, até agora, é o atacante Damián, que veio do Marcílio Dias e que é conhecido como “Paraguaio”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).