Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cultura & Lazer

“Eu queria ser tudo, mas não dava, resolvi ser artista”, diz Paulo Mendes Faria

Paulo Mendes Faria é artista plástico, tem 68 anos e nasceu em Juiz de Fora. Em Petrópolis, ele está morando desde 1981 e sua habilidade é em transformar diversos objetos como o EVA em obras de artes. Desde o dia 15, ele está com uma exposição, intitulada I Bienal Individual, na Galeria Aloísio Magalhães, no Centro de Cultura Raul de Leoni.

De terça a sábado, o artista está na Galeria, das 13h às 18h. Além de expor seus trabalhos, ele também aproveita o espaço para criar novos quadros. “Foi um desafio que me fizeram para realizar esta exposição e acabei inventando de montar um mini atelier aqui”, disse.

Em suas obras, a presença das formas geométricas é marcante. “É uma mistura de tudo, alguns quadros são feitos sem tinta, sem pincel e sem tela”, contou.

Na exposição, é possível verificar, por exemplo, um quadro feito com 4 caixas de CDs. Além disso, outros trabalhos mostram que o artista tem uma linguagem própria. “É um processo que realizo há muito tempo, com triângulos, quadrados e elementos geométricos em geral. Cada peça pode custar de R$ 100,00 a R$ 3 mil (por metro quadrado)”, contou. Sobre o tempo em que leva para criar cada obra, ele afirmou que, é variável. “Pode levar um dia, assim como, um mês”, declarou, revelando que gosta de cortar as figuras quando está em casa assistindo TV.

Paulo, comentou que já trabalhou em banco e já quis ser tudo na vida. “Mas não dava, resolvi ser artista”, brincou.

A proposta da I Bienal Indiviual é, segundo ele, fazer uma exposição original. As obras e a criação do artista podem ser vistas até o dia 2 de maio.

 

Paulo Mendes Faria recomenda o Acontece em Petrópolis

 

Veja algumas fotografias feitas pela Equipe AeP sobre o trabalho do artista:

 

 

 

IMG_4064 IMG_4067

 

IMG_4063 IMG_4066 IMG_4054 IMG_4058

 

 

 

 

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).