Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Poste no meio da calçada e falta de corrimão atrapalham acessibilidade de petropolitanos

Em frente ao Sesc, próximo ao Palácio de Cristal, foi instalado um poste no meio da calçada, que atrapalha a acessibilidade de petropolitanos, principalmente a de pessoas portadoras de deficiência e mães com carrinhos de bebê. Através do “Boca no Trombone”, a nossa leitora Roberta Senra enviou o seguinte relato: “Gostaria de deixar aqui registrado minha indignação, ao tentar passear com minha filha na tarde de domingo. Essa calçada é quase em frente ao portão principal do Sesc, que fica ao lado do Palácio de Cristal, e tem esse poste no meio do caminho sem utilidade alguma, já que não tem placas e está no meio da calçada. Me diz como que se anda pelas poucas calçadas sem buracos que existem?”.

Encaminhamos o problema à prefeitura, que em nota enviou a seguinte resposta: “A empresa responsável pela instalação do poste será notificada imediatamente para retirar o equipamento do caminho e reinstalá-lo no local correto. O município lembra que garantir a acessibilidade de pessoas com dificuldades de locomoção tem sido preocupação constante da administração.”

 

corrimao Já na Rua Pouso Alegre, em Cascatinha, a falta de um pedaço do corrimão também dificultava a locomoção de moradores do local, conforme relatou a leitora Raquel da Luz: “Moro na Rua Pouso Alegre, em Cascatinha, e vivo numa servidão onde tem uma rampa muito íngreme. O corrimão fica no muro do vizinho, que depois de ter sido assaltado, pediu autorização para tirar um pedaço dele, pois cismou que os ladrões haviam subido por ali. Depois desse episódio, vieram trocá-lo de lugar, mas fizeram vários buracos e não colocaram nenhum corrimão. Sem isso, não dá para a minha filha especial de 12 anos sair de casa, e há muitos idosos que moram na servidão. Além disso, eu ainda levei um tombo. Estou muito indignada!”.

Em nota, a prefeitura esclareceu: “a Comdep informa que as intervenções para a instalação de um novo corrimão já foram iniciadas no local. Uma equipe técnica da CPTrans irá realizar uma vistoria para garantir que o equipamento seja instalado em local que atenda a necessidade dos pedestres e não atrapalhe o fluxo de veículos”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).