Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Inscrições para o grupo gestor do CEU da Posse terminam nesta semana

Foto: Aline Rickly

Na próxima sexta-feira (25), terminam as inscrições para as 14 vagas no grupo gestor do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Posse, que deverão ser preenchidas por representantes da sociedade civil organizada e pela comunidade. As inscrições podem ser feitas na Escola Moysés Furtado Bravo, na Praça Flávio Castrioto, na Posse, de segunda a sexta-feira das 10h às 16h. As eleições serão realizadas no dia 18 de maio.

A gestão compartilhada do CEU da Posse garante o uso democrático e responsável de todo o complexo, que funcionará em área às margens da Estrada União e Indústria. O espaço terá mesa para jogos, bicicletário, equipamentos para ginástica, parquinho, pista de skate, quadra coberta, pista para caminhada, biblioteca, sala de cinema e teatro e telecentro, além de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O grupo gestor será composto por 21 pessoas, sendo sete nomes indicados pela Prefeitura. Os outros 14 integrantes serão eleitos – sete representarão a sociedade civil organizada (pessoa jurídica) e outros sete, a comunidade (pessoa física). Para se candidatar às vagas é preciso ser morador do 5º distrito. Pessoas físicas devem ter mais de 16 anos e pessoas jurídicas precisam atuar na Posse e ter CNPJ válido.

O projeto – Os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. A ideia é integrar, em um mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania.

Documentos necessários para a inscrição:

Pessoa física – cópias de documento com foto e de comprovante de residência.

Pessoa Jurídica – cartão do CNPJ dentro da validade, cópia do estatuto, cópia da ata da última eleição e posse da diretoria, carta do presidente indicando um representante (quando for o caso), documento com foto do representante, comprovante de residência do representante (tem que ser morador do quinto distrito).

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).