Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Exposição do cavalo Campolina começa nesta quarta-feira no Parque de Exposições

Foto: Reprodução

Os amantes do cavalo da raça Campolina se reúnem a partir da desta quarta-feira (23), na 8ª Exposição do Cavalo Campolina, no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava. O evento vai contar com 250 animais e cerca de 50 criadores da raça
considerada sinônimo de força e elegância. A entrada é franca.

Estarão participando do evento criadores das regiões de Minas Gerais e Rio de Janeiro que além de apresentarem seus cavalos vão participar de competições de morfologia e marcha e um leilão, que será realizado no sábado (26). Cerca de 40 animais devem ser ofertados no leilão.

As competições começam no dia 23 a partir das 8h. No último dia da exposição, domingo (27), acontece a grande final. “Os cavalos premiados nacionalmente estarão participando do evento, uma grande oportunidade para quem gosta destes animais”, comentou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção, Leonardo Faver.

Além de atrair os visitantes e turistas, a 8ª Exposição do Cavalo Campolina também movimenta economicamente a região. Segundo Faver, o evento foi elogiado pelos hoteleiros e moradores dos distritos.Entre os grandes criadores que já confirmaram presença está o Haras Mandala, localizado na Fazenda Inglesa, que faz parte do Núcleo de Criadores do Cavalo Campolina no Brasil, além de integrantes da Associação Brasileira do Cavalo Campolina.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).