Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

Coral Dó Ré Mi abre temporada com Leila Pinheiro nesta terça-feira

O show de estreia da  temporada 2014 do Coral Dó Ré Mi, com a participação das cantoras Leila Pinheiro e Cláudia Vianna, acontece nesta terça-feira (29), às 20 h, no Theatro D. Pedro. Durante a apresentação, o público vai conferir o amadurecimento do coro nesta nova fase em que crianças e jovens vão mostrar outras competências. Os ingressos custam R$ 10 podem ser adquiridos na bilheteria do Theatro, que fica na praça dos Expedicionários, s/nº, Centro.

O grupo vai interpretar um repertório mais diversificado em gênero e performances. As coreografias do bailarino internacional Guto Muniz, com preparação corporal da atriz global Josie Antello e preparação vocal da soprano Cláudia Vianna, vieram enriquecer o trabalho desenvolvido com as crianças. O roteiro e a direção de palco são do ator e diretor Arthur Varella, com direção geral do maestro Leonardo Randolfo. O Dó Ré Mi vem trabalhando com artistas de renome como Bibi Ferreira, Pe Fábio de Mello, Danilo Caymi, Mafalda Minnozzi – madrinha do coro – e Leila Pinheiro que faz mais uma participação especial com o grupo neste espetáculo.

Leila afirmou que ficou encantada com o Coral Dó Ré Mi! “Tive a imensa alegria de cantar com eles em Petrópolis no ano passado, me emocionei imensamente com o coral e com a dedicação de Leonardo Randolfo, conduzindo com firmeza e ensinando com amor a criançada a cantar. Torço pra que muitos sigam o caminho da música e que encontrem nela, desde já, um sentido maior para as suas vidas e quem sabe, futura carreira”, disse.

O show de abertura da temporada 2014 do coral conta com a realização do Programa Canta Petrópolis, produção da Thema Soluções Artísticas,parceria da Prefeitura, Fundação de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação, Diocese de Petrópolis, Escola S. Judas Tadeu e apoio da Dom Criatividade e Theatro D. Pedro.

O Coral Dó Ré Mi é o Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis – que está criando um coral em cada escola do município – formado por meninos e meninas entre 8 e 15 anos de idade, parte deles em situação de risco social. O grupo, atualmente, conta com 70 cantores, todos alunos da Escola S. Judas Tadeu.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).