Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Esporte

Campeonato Brasileiro de Hóquei começa nesta quinta-feira em Corrêas

Foto: Felipe Carvalho

por Roberto Márcio 

De quinta-feira (1) a sábado (3) no ginásio Belmiro José Sant´Anna, em Corrêas, a juventude do hóquei sobre patins do país estará presente no Campeonato Brasileiro masculino juvenil. Mais de 90 atletas disputam o cobiçado título, sendo que entre eles estará o Esporte Clube Corrêas, que luta pelo segundo título nacional da categoria.

A maioria das delegações chegou um dia antes em Petrópolis. No entanto, para algumas delas o município não é nenhuma novidade. O Sertãozinho, do interior de São Paulo, nunca se ausentou de Brasileiros disputados em Petrópolis na história recente. E tem boas razões para isso.

Os paulistas, um dos principais favoritos à conquista do título, valorizaram a paisagem bucólica de Petrópolis e elogiou o trabalho de base desenvolvido no clube alvirrubro. Por outro lado, diferente de outros anos, o Nordeste não enviou representantes para essa edição do campeonato.

Além do Sertãozinho, estão presentes o Mogiana, Internacional de Santos e o Rye, o menos conhecido de todos os participantes e que é do Rio Grande do Sul. Quanto ao Corrêas, o técnico Ricardo Bouchardêt, o Bucha, afirmou que a equipe passou as últimas três semanas treinando à tarde no local do Brasileiro.

Em 2011, o alvirrubro do segundo distrito levantou o seu primeiro título brasileiro juvenil de sua história. É claro que nenhum jogador daquele elenco permanece no grupo, mas apenas o treinador, um experiente ex-goleiro que hoje dedica parte do seu tempo para manter o hóquei em atividade no município.

O jogo de abertura está programado para às 19 horas. A tabela dos jogos só será divulgada uma hora antes do primeiro duelo da rodada inicial da competição, que deve contar com boa presença de público. De acordo com Marcos Motta, presidente do Corrêas, a comunidade local sempre prestigiou o hóquei.

As equipes vão duelar nesta sexta e o campeão só será conhecido no próximo sábado. O campeonato servirá também como um teste para outras disputas que vão acontecer em Corrêas organizadas pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinagem (Cbhp). Afinal, segundo a entidade, o clube petropolitano vai abrigar os Brasileiros adulto e feminino, respectivamente em setembro e outubro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).