Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Rompimento de adutora prejudica abastecimento no Battailard, Pedras Brancas, Valparaíso e Bingen

Foto: Loize Ribeiro

Na tarde desta quinta (01), às 15h, houve um rompimento de uma adutora próximo ao Campus da Universidade Estácio de Sá, no Bingen. Segundo informações da Águas do Imperador,  essa adutora abastece as regiões do Battailard, Pedras Brancas, Valparaíso e parte do Bingen. Por esse motivo, pode haver falta de água nessas localidades. Com o rompimento da tubulação, o muro de contenção que existia na margem do rio e também parte da pista cederam. A Rua Bingen, pista sentido bairro, foi fechada.

A nota enviada pela empresa informa ainda que, para minimizar os transtornos, o abastecimento nessas regiões será reforçado com caminhões-pipa.

Para finalizar, a concessionária solicita aos usuários dessas regiões que economizem água até que a situação seja normalizada.

Técnicos da Secretaria de Obras estiveram no local acompanhando os trabalhos da equipe da concessionária. Eles darão todo o apoio necessário à Águas do Imperador para agilizar os reparos e a reconstrução do trecho.

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) mantém no local equipe para orientar os motoristas. Durante o dia, o trânsito foi desviado para o Quarteirão Ingelheim e, às 18h20, a companhia liberou, após sinalização, a operação de mão dupla na pista sentido Centro, no trecho entre o Hospital Santa Teresa e a ponte próxima da Curva do Gióia.

A operação será mantida até que a concessionária conclua os reparos na adutora. Só após o serviço, técnicos da Águas do Imperador e da Prefeitura (Defesa Civil, Secretaria de Obras e CPTrans) poderão avaliar a possibilidade de liberar a passagem de veículos na rua sentido Bingen, em meia pista.

Matéria atualizada às 20h06

Fotos: Gabriela

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).