Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Eleição vai eleger grupo gestor do CEU da Posse

As eleições dos representantes da sociedade civil (pessoa física e pessoa jurídica) para definir o Grupo Gestor do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Posse, serão realizadas neste domingo (17). A votação será na Escola Moysés Furtado Bravo, na Praça Flávio Castrioto, das 9h às 17h. Para votar, basta ter mais de 16 anos e levar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Vinte e três candidatos concorrem às sete vagas que deverão ser preenchidas por pessoas da comunidade. Sete entidades se inscreveram para as outras sete vagas, destinadas à sociedade civil organizada. As sete vagas restantes serão preenchidas por nomes indicados pela prefeitura.

A composição do Grupo Gestor do CEU segue regras do Ministério da Cultura. É formado por 21 pessoas, no total. Cabe a este grupo definir como será a utilização do espaço. A gestão compartilhada garante o uso democrático e responsável de todo o complexo, que funcionará em área às margens da Estrada União e Indústria. O espaço terá mesa para jogos, bicicletário, equipamentos para ginástica, parquinho, pista de skate, quadra coberta, pista para caminhada, biblioteca, sala de cinema e teatro e telecentro, além de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). “Serão 3 mil quadrados de área da comunidade, com serviços e lazer para a comunidade”,
destaca o prefeito Rubens Bomtempo, que retomou as obras do CEU da Posse no ano passado, após paralisação do projeto em 2012.

Os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. A ideia é integrar, em um mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania.

Candidatos

São candidatos às sete vagas destinadas à sociedade civil: Alcinéia de Oliveira Cardoso, Ana Angelica Mauricio Brendolin, Bernardo Rodrigues de Mello, Carlos Henrique Bastos (Kaike), Cizenando Claudio Priori da Cunha, Emi dos Santos Rabelo, Filemon Gonçalves Dias, Kathia Yukie Yamamoto, João Batista Nascimento (Doca), João Batista Zimbrão Moraes (Joãozinho da Capoeira), Leila Maria Rinaldi Vieira, Manoel Batista Ramos de Mello, Marcelo Raposo Roza, Marcos Antonio Chagas (Coxinha), Maria do Carmo da Silva (Carminha do Ingá), Michela Mieka Yamamoto Mascheroni, Odete Rosa da Silva de Medeiros, Pedro Henrique Souza de Oliveira, Ricardo Coutinho de Oliveira (Ricardo da Academia), Rodrigo Rodrigues Cunha, Sidnéa Fontainha Vieira Lopes, Taina de Carvalho Medeiros e Thiago Ramos Lourenço.

Os candidatos às vagas destinadas à sociedade civil organizada são: Alfredo Varela Rodrigues Chaves, da Associação Educacional dos Contrões; Angela Katsumoto, da Associação dos Produtores Rurais do Brejal; Leonardo Fragoso Bastos, do Ateliê e Oficina Comunitária Arte em Comum; Rafael dos Santos Freitas Fraga, do Grêmio Atlético Petrópolis (GAP); Edson Fernando da Silva, da Igreja Evangélica Projeto Semear; Sebastião Rodrigues Nogueira Neto, da Igreja Metodista Eloim; e Daniel dos Santos Carmo, da
Paróquia São João Batista.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).