Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Audiência pública na Câmara discute serviços de telecomunicação em Petrópolis

Na última semana, em audiência pública realizada na Câmara Municipal, o Secretário de Ciência e Tecnologia, Airton Coelho, denunciou que operadoras de telefonia celular instaladas em Petrópolis têm uma dívida de cerca 11 milhões de reais com o município. O valor deve-se ao não pagamento do alvará de torres e mastros de serviços de telecomunicações, contrariando a Lei 5.801 de setembro de 2011. Apesar do débito, nenhum representante das empresas de telefonia participou da audiência.

Outros assuntos abordados foram a necessidade de levar o serviço de telefonia celular para áreas como o Brejal, na Posse, os altos preços dos serviços de telecomunicações, a falta de infraestrutura da cidade e ainda mecanismos para fomentar a inclusão digital em comunidades de Petrópolis

Também foram dadas mais informações a respeito da NET, empresa de prestação de serviços de internet, telefonia e TV a cabo que chegou há pouco na cidade e está se preparando para entrar em operação. Segundo Airton Coelho, a NET já está instalando o cabeamento no primeiro distrito,  entretanto, a empresa não tem planos de expandir os negócios para outros distritos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).